PMM, EDUCAÇÃO: PEDIDOS DE TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DA CAPITAL COMEÇA NESTA 3ª FEIRA (17)…ENTENDA MAIS.
janeiro 17, 2023O pedido de transferência acontece de forma presencial ou pelo site de matrículas.
A transferência de alunos da rede municipal de ensino começa nesta terça-feira (17), em Manaus. Os pedidos podem ser feitos até quinta-feira (19), e os responsáveis pelos estudantes precisam solicitar presencialmente ou no site https://matriculas.am.gov.br.
Os pais ou responsáveis devem acessar o site de matrículas para solicitar a reserva de vaga na escola de preferência e depois ir à escola, que fez a devida reserva, em até três dias, para confirmar a matrícula.
Documentação
Os documentos necessários para transferência de alunos da rede municipal, são:
- Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
- Documento de identidade e CPF do responsável legal;
- Guia de transferência do estudante (extra-rede/particular);
- Comprovante de residência com CEP;
- Três fotos 3×4;
- Declaração de cartão de vacina atualizado;
- Cartão de vacinação (cópia);
- Número de telefone atual do responsável;
- Documento de autorização de refúgio (em caso de estrangeiro).