Noticias do Poder
Bastidores do PoderBrasilEleiçõesNewsPolítica

ELEIÇÕES 2022: PESQUISAS DATAFOLHA E IPEC, CONTRATADAS PELA REDE GLOBO. NÃO TEM CREDIBILIDADE POR ERRAREM MUITO NOS ÚLTIMOS PLEITOS, DIZ ESPECIALISTAS…ENTENDA MAIS. 

 Comentaristas do programa Os Pingos Nos Is repercutiram a fala do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, de punir empresas que errarem pesquisas de intenções de voto.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou ontem (22), nas redes sociais sobre as grandes divergências verificadas nas recentes pesquisas de intenção de voto. O parlamentar afirmou que nada justifica resultados tão distintos dos institutos e disse que alguém está errando ou prestando um desserviço. Lira defendeu ainda a criação de medidas legais para punir empresas que punirem demasiada ou intencionalmente ara prejudicar qualquer candidatura ou manipular resultados. As principais pesquisas de intenção de voo para presidência da República, por exemplo, mostram uma diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL) de 3,7 a 16 pontos percentuais. As maiores margens em favor do petista estão em pesquisas Datafolha e IPEC contratadas pela TV Globo. Como mostrado na Jovem Pan, o Partido dos Trabalhadores optou em utilizar os números destes levantamentos para criar uma comoção em torno do voto útil em Lula visando desidratar a campanha de adversários na reta final da eleição.

Durante o programa Os Pingos dos Is, da Jovem Pan, a comentarista Ana Paula Henkel afirmou que os institutos de pesquisa precisam ter “notas” e “crédito”, já que “erraram muito em 2018 e em 2020”. A analista também ressaltou que é preciso esperar para ver se vão errar “muito” ou “pouco” nas eleições que ocorrerão em outubro, já que “o passado condena os institutos de pesquisa”. “Eles não vêm errando dentro da margem de erro, com poucos números para cima ou para baixo. Eles vem errando com dois dígitos de diferença”, argumentou. Henkel relembrou, ainda, uma entrevista do CEO da Genial Quaest, Felipe Nunes, onde o executivo opinou que “existem clientes que compram pesquisas e clientes que pagam por resultados”.

JP

Portal NP

 


There is no ads to display, Please add some
Compartilhar isto:

Notícias Relacionadas

VOLTA DO IMPOSTO SINDICAL: NÃO É JUSTO O TRABALHADOR SUSTENTAR UM BANDO DE VAGABUNDO, DIZ ESPECIALISTA…ENTENDA MAIS. 

Jhonny Almeida 0001894-MTB-AM

MUNDO: ONU SE DIZ ‘HORRORIZADA’ COM OPERAÇÃO DE ISRAEL DENTRO DO MAIOR HOSPITAL DE GAZA…ENTENDA MAIS.

Jhonny Almeida 0001894-MTB-AM

PMM: PREFEITO DAVID ALMEIDA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE UBSs, NAS ZONAS OESTE E LESTE DA CAPITAL…ENTENDA MAIS.

Jhonny Almeida 0001894-MTB-AM
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politicas de Privacidade e Cookies

Você não pode copiar conteúdo desta página